terça-feira, setembro 21, 2010

Top 5 maneiras de evitar e corrigir o bug onmouseover do Twitter

Hoje milhares se não milhões de usuários do Twitter foram afetados pelo bug Twitter onmousover,  o que criou pop-ups mal-intencionados e também envio de uma atualização de status em seu nome. 


Aqui estão os nossas  5 Dicas sobre como evitar o worm até o Twitter corrige o problema:

1. Não use o site Twitter, especialmente a versão mais velha. No entanto, há relatos de que a nova versão, se você tem isso, não está a produzir os mesmos efeitos.Mas apenas para ser seguro, fique fora Twitter para as próximas horas pelo menos.
2. Use um cliente de desktop ou aplicativo cliente baseado na web como Tweetdeck, Seesmic, DABR ou similar. Embora os tweets afetados ainda não aparecem no seu timeline como um amontoado de palavras, eles não vão produzir o efeito mouseover. Alguns clientes desktop também permitem filtrar palavras como "onmouseover", assim você não precisa ver o fluxo de tweets afetados.
3. Se você não pode usar um cliente de desktop ou aplicativo cliente baseado na web, use o Twitter site móvel http://mobile.twitter.com/, o que parece não ser afetado.

4. Excluir os tweets afetados, através do site móvel. Em seguida, exclua os Retweets. Exclua todos estes tweets para que o worm não se espalhe para seus amigos e seguidores.
5. Se você quiser um extra de segurança, altere sua senha, mas vale a pena ressaltar que este bug não está relacionado com senhas.

Nenhum comentário: