segunda-feira, setembro 20, 2010

Conheça o Linguee – A Web é um Dicionário

Linguee é um serviço online gratuito que oferece um dicionário português-inglês combinado com uma ferramenta de busca de traduções. Linguee em português juntamente com as versões espanhol-inglês (linguee.es) e francês-inglês (linguee.fr) estão online desde o dia 12 de Agosto de 2010. A versão alemã (linguee.de) existe há pouco mais de um ano e já conta com meio milhão de buscas diárias.


linguee 500x305 Conheça o Linguee   A Web é um DicionárioLinguee é um serviço gratuito com um diferencial que irá revolucionar o conceito de dicionário online. O nosso banco de dados possui aproximadamente 1.000 vezes mais material traduzido do que qualquer outro dicionário online tradicional. A maioria deste material é constituída por frases completas traduzidas por seres humanos. O Linguee oferece o contexto em que as palavras foram traduzidas. Isso permite a busca de expressões e até mesmo frases e não somente de palavras soltas. Dessa maneira, o usuário pode encontrar a tradução de termos compostos como “chuva forte”, “vermelho forte”, “forte potencial”, etc. Em dicionários online tradicionais a busca por tais termos não oferece um correspondente satisfatório em inglês.


Entre as fontes mais importantes utilizadas por Linguee, destacam-se documentos da União Européia e de outras instituições internacionais renomadas, patentes e páginas da rede bilíngue. Em cada exemplo fornecido é possível encontrar um link que redirecionará o usuário para a respectiva fonte.

Nenhum comentário: